Evento, que tem o patrocínio da To Bee, será realizado entre os dias 14 e 20 de julho e deverá reunir coralista de todo o país.
Coralistas, arte educadores, preparados vocais e regentes de várias cidades brasileiras irão participar da 29ª edição do Laboratório Coral de Itajubá, que tem apoio cultural do Curso G9. O evento será realizado entre os dias 14 e 20 de julho, quando haverá uma apresentação especial no Teatro Municipal Christiane Riêra.
“Receberemos os melhores músicos e profissionais do país. Será uma semana intensa, muito rica para Itajubá que, não por acaso, é conhecida como a capital mineira do Canto Coral”, disse Amaury Vieira, maestro do Coral Mantiqueira-G9 e organizador do evento.
De acordo com o maestro, paralelo ao evento, também será realizado a 4ª edição do Laboratorinho, que irá reunir em torno de cem crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do município. “Estamos plantando a semente e esperamos que, no futuro, frutifiquem e continuem com essa proposta”, destacou.
“Todo apoio será bem-vindo porque, no nosso entender, a cultura é um dos maiores produtos que temos em nossa cidade”, disse. Amaury Vieira destacou que os apoios para a realização do evento podem ser em recursos ou mesmo na divulgação do Laboratório Canto Coral. Também lembrou que, ao contrário das edições anteriores, haverá a cobrança de ingresso para o espetáculo final, no valor de R$ 20,00.
Desde a sua criação, o Laboratório Canto Coral já atendeu em torno de 2.900 cantores corais, com a atuação de 150 profissionais, em apresentações que reuniram em torno de 15 mil pessoas.
Fonte: Agência Contexto